Atividades

a cobra vai fumar!

1942: o Brasil e sua guerra quase desconhecida

Voltar para o início 1942: o Brasil e sua guerra quase desconhecida

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

A História da participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial virou um tema tão presente na vida de João Barone quanto a música, ao longo dos mais de 30 anos de carreira como baterista dos Paralamas do Sucesso.

Além dos inúmeros discos gravados e turnês pelo país e no exterior, já foram dois livros escritos e três documentários realizados sobre o assunto, sempre na tentativa de levar ao grande público uma parte da História nacional de grande valor, com inúmeras lições que servem para explicar e até mesmo ajudar a entender um pouco o Brasil dos dias de hoje, passados mais de 70 anos desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Agora, o escritor-baterista (ou baterista-escritor?) abre uma nova frente de combate, encarando o público em suas palestras sobre o Brasil na guerra, repletas de surpresas sobre como os brasileiros conseguiram lutar com bravura e heroísmo no maior conflito de todos os tempos.

Preparem-se: a cobra vai fumar!

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

João Barone

João Barone

Baterista, compositor, produtor, escritor e documentarista.
(Foto: Alejo Fulio)

Data

24/08/2016 a 24/08/2016

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora