Atividades

Os 10 tópicos prioritários para a construção de uma política pública para a música

A Carta de Recife e os 10 pontos para a música

Voltar para o início A Carta de Recife e os 10 pontos para a música

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Durante a segunda Feira Música Brasil (Recife, 2009), foram sistematizados alguns pontos que seriam fundamentais para o desenvolvimento de uma política pública para o setor.

Tal sistematização contou com a participação da sociedade civil e do poder público, num processo de gestão participativa. O documento, criado coletivamente, ficou conhecido como "Carta de Recife".

No ano seguinte, tal documento foi ratificado durante a terceira Feira Música Brasil (Belo Horizonte, 2010), o que contribuiu para torná-lo norteador dos debates na área. Durante esse processo consolidou-se a Rede Música Brasil - RMB, formada por diversas entidades, e que tem levado adiante a discussão iniciada em 2009.

Neste curso, Thiago Cury (que participou ativamente deste processo desde o início), vai contextualizar o surgimento da "Carta de Recife" e discutir os 10 tópicos nela contidos, pontos que ainda se mostram atuais no processo de elaboração do programa para a música no âmbito da Política Nacional das Artes (MinC/Funarte). Para ver a "Carta de Recife", acesse: http://pt.slideshare.net/feiramusicabr/carta-do-recife.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Thiago Cury

Thiago Cury

Compositor e produtor musical, foi consultor do MinC em 2009 e diretor do Centro de Música da Funarte em 2010. É idealizador e diretor artístico do Festival Música Estranha (SP), e criador do selo Água Forte.

(Foto: Acervo pessoal)

Data

04/05/2016 a 04/05/2016

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora