Atividades

Um livro de recontos

A Princesa que Ria Rosas e Outros Contos Húngaros

Voltar para o início A Princesa que Ria Rosas e Outros Contos Húngaros

Programa

Os contos de “A princesa que ria rosas” foram recontados em português a partir das obras de folcloristas e escritores húngaros do século XIX, responsáveis por coletar e fixar um conjunto expressivo de histórias que hoje nos surpreendem pela originalidade.

A começar pelas fórmulas com as quais se iniciam e que evocam lugares imaginários e distantes como ‘os sete reinos', o ‘mar de todas as histórias' e ‘a montanha de cristal' e apelam, por vezes, a tempos perdidos em que a história teria sido encontrada escrita num velho livro, perdido e achado na trigésima sexta prega de uma saia de pregas de uma velha muito velha que guardava todos os velhos livros de uma aldeia'.

O repertório de destinos humanos característico dos contos populares é renovado e enriquecido no conjunto que escolhemos para este livro, com decisões sobre casamento, desentendimentos em família, reflexões sobre o trabalho, luta contra condições adversas, questões de honra e do cumprimento da palavra dada, batalhas contra a injustiça, presentes na vida de animais e homens, camponeses e nobres, ricos e pobres, homens, mulheres e crianças e animais, onde o modo de ver a vida e de expressar-se diante dela surpreenderá com certeza os leitores brasileiros.

A palestra contará o processo de pesquisa para o livro e o que resultou como conjunto, ressaltando a experiência única de trabalho com esse material, por parte de uma escritora já experiente em adaptações de contos de diversas partes do mundo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Roberta Asse)

Data

03/07/2018 a 03/07/2018

Dias e Horários

Terça, 15h às 17h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora