Atividades

Um panorama do teatro no Ocidente e seus autores

A província dos diamantes: ensaios sobre teatro

Voltar para o início A província dos diamantes: ensaios sobre teatro

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

"A província dos diamantes: ensaios sobre teatro" (Autêntica/Siglaviva, 2016) reúne cinquenta e nove artigos escritos entre 1996 e 2015 e publicados, em sua maioria, em cadernos de cultura de jornais do país.

Divididos em quatro blocos, abrange dos primórdios do teatro até o teatro moderno dos séculos XX e XXI; contextualiza com propriedade influências, pontos de partida, condiçõesde produção e propostas de grandes nomes do teatro que dedicaram sua vida à arte.

Marques busca explicar ao leitor a distinção e a função dos procedimentos teatrais que envolvem a dramaturgia, a encenação e a interpretação, por meio de análises do trabalho de cada autor ou companhia.  

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Fernando Marques

Fernando Marques

Professor do Departamento de Artes Cênicas da UnB, jornalista, escritor e compositor. Autor do livro "Com os séculos nos olhos: teatro musical e político no Brasil dos anos 1960 e 1970" (Perspectiva). (Foto: Raquel Pellicano)

 

Nelson de Oliveira

Nelson de Oliveira

Escritor e ensaísta, autor do romance Subsolo infinito e da coletânea de contos Ódio sustenido, entre outros títulos.
(Foto: Tereza Yamashita)

Data

09/02/2017 a 09/02/2017

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora