Atividades

O retrato de brasileiros ilustres e sua época

A trajetória literária de Jorge Caldeira

Voltar para o início A trajetória literária de Jorge Caldeira

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

Jorge Caldeira nasceu em São Paulo em 1955. É doutor em Ciência Política, mestre em Sociologia e bacharel em Ciências Sociais pela FFLCH/USP. Foi publisher da revista Bravo!, consultor do projeto Brasil 500 Anos, da Rede Globo de Televisão, editor-executivo da revista Exame, editor da Ilustrada e da Revista da Folha, do jornal Folha de S. Paulo, editor de economia da revista Isto É e editor da Revista do Cebrap. Ocupa a cadeira nº 18 da Academia Paulista de Letras. Vem dedicando os últimos 33 anos a ensaios e biografias que revelem significados para as relações entre atividades na sociedade multicultural, na economia e nas instituições brasileiras. Neste encontro abordará a trajetória literária de suas obras, com ênfase nas mais recentes, “Júlio Mesquita e seu tempo” e “Nem o céu nem inferno”.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

 

Palestrantes

Jorge Caldeira

Jorge Caldeira

Doutor em Ciência Política pela FFLCH/USP, jornalista e escritor.  

Data

12/02/2016 a 12/02/2016

Dias e Horários

Sexta, das 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora