Atividades

Apresentação sobre um dos nossos mais importantes patrimônios imateriais: o folclore

Abecedário de personagens do folclore brasileiro

Voltar para o início Abecedário de personagens do folclore brasileiro

Programa

Januária Cristina Alves reúne no livro Abecedário de personagens do folclore brasileiro (Edições Sesc e FTD, 2017), dois anos de intensa coleta de dados acerca dos mais relevantes personagens do folclore nacional, tendo como referências folcloristas como Câmara Cascudo, Sílvio Romero, Simões Lopes Neto, José Ribeiro, Rossini Tavares de Lima, Lindolfo Gomes, Amadeu Amaral e Ricardo Azevedo, entre outros.

A obra contém mais de 141 personagens, suas características físicas e psicológicas, origens e o enredo do qual fazem parte, além das obras de autores ou pesquisadores importantes dos estudos sobre o folclore brasileiro.

Neste encontro a autora conta sobre a pesquisa desenvolvida e os detalhes de sua elaboração.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Januária Cristina Alves

Januária Cristina Alves

Jornalista, Mestre em Comunicação Social pela ECA - USP. Especialista em Infoeducação e em Educomunicação pela mesma Universidade. Vencedora do Prêmio Jabuti de Literatura em 2014 e 2016.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

25/04/2019 a 25/04/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Março, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis