Atividades

Ações socioculturais nas diferentes áreas de atuação do Sesc<br />

Acervo Sesc de Arte Brasileira

Voltar para o início Acervo Sesc de Arte Brasileira

Programa

O Acervo SESC de Arte Brasileira configura mais uma das ações da instituição no campo das artes plásticas. Representa um patrimônio cultural da instituição e se constitui como suporte para o trabalho de ação cultural e educativa da linguagem de artes visuais. As obras ficam expostas de forma permanente nas unidades do regional, mas podem integrar recortes de exposições temporárias, estabelecendo relações com outras obras e fazendo parte de discussões específicas em cada projeto.

A coleção está estruturada em três eixos temáticos: arte moderna, arte contemporânea e arte popular. São obras e artistas que se relacionam com os temas, conceitos e técnicas características dos eixos norteadores.

Entre as responsabilidades relativas ao acervo da instituição estão a catalogação das obras, o trabalho de conservação preventiva e restauro, as análises referentes à distribuição das obras pelas Unidades, e a ação programática / educativa baseada nas obras e artistas pertencentes ao acervo.

O Sesc procura compreender o panorama da arte e agir em suas articulações com a sociedade, tendo como objetivo o desenvolvimento e a disseminação de conteúdos culturais. 


[Foto: Obra Escotilha/ Eduardo Coimbra]

 

Palestrantes

Nilva Luz

Nilva Luz

Gerente adjunta da Gerência de Artes Visuais e Tecnologia

Julieta Machado

Julieta Machado

Assistente da Gerência de Artes Visuais e Tecnologia.

Data

28/05/2014 a 29/05/2014

Dias e Horários

Quarta e quinta, 14h30 às 17h.

Local

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana
5º andar - Torre A
São Paulo/SP

Valores

Grátis

Inscreva-se agora