Atividades

Mergulho guiado na obra do artista barroco

Arte e Paixão: Congonhas do Aleijadinho

Voltar para o início Arte e Paixão: Congonhas do Aleijadinho

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

“Arte e Paixão: Congonhas do Aleijadinho” (C/Arte, 2016) constitui obra completa que focaliza o conjunto religioso-artístico de Congonhas (MG), representado pela Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, pelo Adro dos Profetas e pelas Capelas dos Passos da Paixão de Cristo. Fiel aos dados históricos, de estilo direto e didático, a obra descreve em seis partes e 36 roteiros, os elementos que transformaram Congonhas na "cidade dos profetas", imortalizada pela obra-prima de Antônio Francisco Lisboa e reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Cultural Mundial. Centenas de notas complementam o texto e representam rica fonte de consulta para o estudo da arte barroca e do Mestre Aleijadinho.    

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Fabio França

Fabio França

Doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Autor de obras acadêmicas e pesquisador da arte barroca mineira. Consultor de Comunicação e Relacionamentos Corporativos.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

26/08/2016 a 26/08/2016

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora