Atividades

O trabalho do diretor de arte, por meio de uma perspectiva sensível, íntima, profunda e fascinante.

Arte em cena, a direção de arte no cinema brasileiro

Voltar para o início Arte em cena, a direção de arte no cinema brasileiro

Programa

Na obra “Arte em cena, a direção de arte no cinema brasileiro”, Vera Hamburguer faz um levantamento da expertise particular da direção de arte, essencial à realização cinematográfica, discutindo sobre tópicos fundamentais dessa atuação, sua abrangência na realização de um filme, seus instrumentos de trabalho, como se configuram as relações entre o diretor de arte e os demais profissionais envolvidos em uma produção audiovisual, entre o outros.
 
O livro traz entrevistas com profissionais como Pierino Massenzi, Clóvis Bueno, Marcos Flaksman e Adrian Cooper, que apresentam conceitos fundamentais à atividade, ao mesmo tempo em que expõem o processo de trabalho de cada um, em importantes produções do cinema brasileiro, abarcando o período de 1954 aos anos 2000.

Neste encontro a diretora de arte Vera Hamburguer fala sobre o trabalho desenvolvido no livro, discute sobre as particularidades da direção de arte cinematográfica. Reflete ainda, sobre seus tópicos fundamentais, a exemplo das relações entre o diretor de arte e os demais profissionais envolvidos em uma produção audiovisual.
 
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de novembro, às 14h, pela Internet ou na unidades do Sesc em São Paulo.
 
(Foto principal: Divulgação)

Palestrantes

Vera Hamburguer

Vera Hamburguer

Formada em arquitetura pela FAU/USP. Atua como diretora de arte e cenógrafa em diferentes áreas da cultura, além de extensa atividade na área da pesquisa e ensino sobre direção de arte.

Data

02/12/2014 a 02/12/2014

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285
4º andar do prédio da FecomércioSP
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.

Inscreva-se agora