Atividades

Com Marisa Fernandes e João Silvério Trevisan

Ausências na Velhice LGBT

Voltar para o início Ausências na Velhice LGBT

Programa

De 07 a 15 de junho de 2018, o Sesc São Paulo realiza a Campanha de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, com programações nas unidades da capital, interior e litoral.

O tema da campanha deste ano  é AUSÊNCIAS  e por meio de palestras, encontros, vivências e ações artísticas, a campanha busca refletir sobre o quanto a ausência da família, da rede de proteção social e do Estado podem ser caracterizadas como violências - com consequências materiais e simbólicas no processo de envelhecer.

Este encontro pretende discutir o processo de envelhecimento de lésbicas, gays, bissexuais e de pessoas trans, considerando que as ausências de políticas públicas e redes sociais de apoios são maiores ainda no universo da velhice LGBT.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

João Silvério Trevisan

João Silvério Trevisan

Escritor, jornalista, dramaturgo, tradutor, cineasta e ativista LGBT. Assumiu sua homossexualidade à época da vigência do Ato Institucional nº 5, o que lhe fez mudar para a Califórnia. Voltando ao Brasil, foi um dos fundadores do grupo Somos na defesa dos direitos dos homossexuais e sua descriminalização na década de 1970.
(Foto: Marcel Verrumo)

Marisa Fernandes

Marisa Fernandes

Integrou o Grupo SOMOS/SP, nele foi co-fundadora do Lésbico Feminista, o LF, e do GALF Gruppo de Ação Lésbica Feminista. Desde 1990 integra o CFL - Coletivo de Feministas Lésbicas. É mestre em História Social, especialista em gênero e família.
(Foto: Marcel Verrumo)

Data

14/06/2018 a 14/06/2018

Dias e Horários

Quinta, 15h às 16h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora