Atividades

A relação entre pobreza, discursos e práticas simbólicas e o Programa Bolsa Família

Bolsa Família, questões de gênero e moralidades

Voltar para o início Bolsa Família, questões de gênero e moralidades

Programa

O tema da pobreza é bastante amplo, o que enseja múltiplas formas de leitura, análises, interpretações, recortes e vieses teóricos diferentes.

Dentro da vasta discussão em torno deste tema, realizamos um recorte específico sobre discursos, representações e práticas (sobretudo morais e simbólicas) de "pobres" beneficiários e não beneficiários de um programa brasileiro de transferência de renda - o Programa Bolsa Família. Para tanto, realizamos um trabalho de campo sobre o cotidiano de um grupo de "beneficiários" desse programa, em uma periferia do estado do Rio de Janeiro.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Ilustração: Divulgação)

Palestrantes

Mani Tebet Marins

Mani Tebet Marins

Professora da Pós Graduação em Políticas Públicas e Direitos Humanos da UFRJ.
Professora do Departamento de Ciências Sociais da UFRRJ. Doutora em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ. Mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ. Trabalha principalmente com as seguintes áreas temáticas: desigualdade, educação, gênero, relações raciais e políticas públicas.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

13/01/2018 a 13/01/2018

Dias e Horários

Sábado, 15h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora