Canção brasileira: um lugar fora das ideias
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Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
Tratamos de pensar a canção como gênero e, de alguma forma, pensar seu lugar social (suas origens e transformações, suas relações com os "mass media", sua capacidade de adaptar-se às mudanças de paradigmas de produção e recepção e o caráter dadivoso de sua economia).
A voz, a palavra cantada, os corpos de quem canta e de quem ouve, os meios materiais de produção, difusão e fruição, constituem um sistema de trocas simbólicas, determinante para a conformação de um gênero específico (híbrido, poético-musical, que é a canção) que se configurou como principal vetor de representação de múltiplas sociabilidades e, não raro, promotor de uma aproximação reflexiva sobre as mesmas.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Palestrantes
Evandro Camperom
Cantor, compositor, professor e pesquisador. Tem dois álbuns gravados: Algazarra (2009) e Ferramenta Quente (2015). É mestre pela FEUSP e autor da dissertação: Ouvidos abertos: a oralidade, a escrita e a canção.
Data
08/07/2016 a 08/07/2016
Dias e Horários
Sexta, 19h30 às 21h30