Atividades

Cantar sempre, resistir sempre.

Virada Cultural 2018
Canções de Protesto no Cone Sul - Uruguai e Argentina: A Voz dos Humildes

Voltar para o início Canções de Protesto no Cone Sul - Uruguai e Argentina: A Voz dos Humildes

Programa

A apresentação será uma viagem musical através das músicas mais importantes da chamada musica engajada do Cone Sul. No repertório canções de protesto, canções folclóricas e canções de conteúdo social de compositores do Uruguai e Argentina. Algumas músicas de Daniel Viglietti: A Desalambrar, Gurisito, Milonga de Andar Lejos (está registrada no segundo disco do Tarancón na voz de Miriam Mirah), ''Candombe para José 'Doña Soledad'' (Zitarrosa), Sea e Al Outro Lado del Rio (Drexler). Também terão músicas de Los Olimareños, Washington Carrasco, Daniel Jorge Drexler, Alfredo Zitarrosa, Rubén Rada, Juan Falu, Fito Paez, Leon Gieco e Atahualpa Yupanqui.


(Crédito: Sachiyuki Nishiyama)

Palestrantes

Míriam Miráh

Míriam Miráh

Cantora, compositora e importante representante do cancioneiro latino no Brasil. Fundadora do Grupo Tarancón e atual vocalista do Raíces de América, classificada em segundo lugar no Festival dos Festivais (Mira Ira).
(Crédito: Clio Luconi)

Jica Benedito

Jica Benedito

Percussão, bombo leguero, vocal, um dos fundadores do Tarancón, e também fundador da dupla Jica y Turcão (trabalho de música com humor). 
(Crédito: Acervo Pessoal)

Ademar Farinha

Ademar Farinha

Violão, viola caipira, quena, zampoña, músico e arranjador, ativo há muitos anos na música latino-americana no Brasil, hoje é diretor musical do Tarancón.
(Crédito: Acervo Pessoal)

Data

19/05/2018 a 19/05/2018

Dias e Horários

Sábado, das 21h às 22h .

*Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Centro de Pesquisa e Formação.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis