Atividades

editoração e design gráfico em trezentas capas

Capas de Santa Rosa

Voltar para o início Capas de Santa Rosa

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

A obra de Tomás Santa Rosa é fundamental para o conhecimento da história da editoração e do design gráfico no Brasil. Nesta publicação, composta por nove capítulos, o professor Luís Bueno detalha os primeiros trabalhos do artista e acompanha o desenvolvimento de importantes coleções e projetos para a divulgação do romance brasileiro. A obra reúne cerca de trezentas capas que, até então, se encontravam dispersas em sebos, coleções particulares e bibliotecas, servindo como fonte de pesquisa para futuros trabalhos sobre a história do livro e das artes visuais.

O livro "Capas de Santa Rosa", de Luís Bueno, está disponível nas lojas Sesc.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Luís Gonçalves Bueno de Camargo

Luís Gonçalves Bueno de Camargo

Professor de Literatura Brasileira na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Doutor em Teoria e História Literária pela Unicamp e bolsista produtividade do CNPq.

Data

08/06/2016 a 08/06/2016

Dias e Horários

Quarta, 19h às 21h

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora