Atividades

Lançamento da Zumbido, publicação digital Selo Sesc

Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Perspectivas
Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Por trás da cortina de fumaça - bastidores da crise na crítica musical

Voltar para o início Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Por trás da cortina de fumaça - bastidores da crise na crítica musical

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Celebrando o lançamento da publicação digital Zumbido, uma revista Selo Sesc, cujo primeiro tema é a crítica musical, Lauro Lisboa Garcia medeia ciclo de palestras com músicos, jornalistas e críticos sobre a atividade no país.

25/07 - Jornalistas e artistas: relações amigáveis e sua influência sobre a crítica
Com Roberta Martinelli, Luiz Chagas e Rodrigo Carneiro.

26/07- Por trás da cortina de fumaça: bastidores da crise na crítica musical
Com Cláudia Assef, Carlos Calado e Leonardo Lichote.

27/07- Presente, passado e futuro: a história, o impasse e o que virá
Com Adri Ferreira, Mauro Ferreira e Silvio Essinger.

Mediação: Lauro Lisboa Garcia.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Selo Sesc)

Palestrantes

Cláudia Assef

Cláudia Assef

Autora do livro "Todo DJ Já Sambou", atua no jornalismo especializado em música.Sócia da plataforma de música voltada para o protagonismo da mulher na música, Women's Music Event, também é publisher do site de música Music Non Stop.

Carlos Calado

Carlos Calado

Escritor, jornalista e curador atuou como crítico de música, editor assistente, repórter e redator na Folha de S.PaulO. Dentre as obras que escreveu estão "Tropicália: A História de Uma Revolução Musical, editora 34, 1997" e "A Divina Comédia dos Mutantes, editora 34, 1995".

Leonardo Lichote

Leonardo Lichote

Repórter e crítico musical do Globo desde 2001. É autor dos textos críticos que acompanham a caixa de Chico Buarque "De todas as maneiras" (Universal), que contém os 22 primeiros discos do artista. Integra o júri do Prêmio da Música Brasileira e do Prêmio Multishow.

Lauro Lisboa Garcia

Lauro Lisboa Garcia

Jornalista especializado em música popular, foi editor-assistente, repórter e crítico dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde e das revistas Época, IstoÉ e Visão. Atualmente é colaborador do jornal O Estado de S.Paulo, jurado do Prêmio da Música Brasileira, fotógrafo, consultor e pesquisador musical.

Data

26/07/2017 a 26/07/2017

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis