Atividades

A relação cotidiana entre o casal José Saramago e Pilar Del Rio

Cine Debate: José e Pilar

Voltar para o início Cine Debate: José e Pilar

Programa

"José e Pilar" (2011, 125 min.) mostra do dia-a-dia de José Saramago, prêmio Nobel de literatura em 1998, e sua esposa, a jornalista Pilar Del Rio,  em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo. "José e Pilar" é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo - ou, pelo menos, em torná-lo melhor.

O filme revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que gênio e simplicidade são compatíveis. "José e Pilar" é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, "tudo pode ser contado doutra maneira".

Aclamado internacionalmente por crítica e público, o filme colecionou prêmios em diversos festivais e foi eleito para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2012.



As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Miguel Gonçalves Mendes

Miguel Gonçalves Mendes

Ator, diretor e produtor. Fundou, em 2002, a produtora JumpCut, com sede em Lisboa.
(Foto: Bruno Simão)

Data

28/11/2017 a 28/11/2017

Dias e Horários

Terça, 16h às 19h

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora