Atividades

A Barra de ser jovem em 2016

Cine Debate: Mate-me por favor

Voltar para o início Cine Debate: Mate-me por favor

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

"Mate-me por favor" mescla mistério, drama, fantasia, humor e tem como  pano de fundo uma série de assassinatos que irá despertar a imaginação e os anseios de uma juventude. Uma curiosidade mórbida se apodera da vida de jovens cariocas, moradores da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Entre as personagens, temos Bia, uma garota de 15 anos que após um encontro com a morte, fará de tudo para ter a certeza de que está viva. A trama, embalada pela batida do funk carioca e sucessos do funk melody, levanta ainda questões polêmicas como o respeito, estupro, violência contra a mulher e descobrimento da sexualidade. O filme foi vencedor dos prêmios de melhor atriz (Valentina Herszage) e melhor direção no Festival do Rio de 2015.

Participou também da Mostra Orizzonti, Seleção Oficial do prestigiado Festival Internacional de Veneza.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Henrico Cobianchi)

Palestrantes

Anita Rocha da Silveira

Anita Rocha da Silveira

Formada em Cinema pela PUC–Rio. Desempenhou as funções de roteirista, editora e diretora de três curtas-metragens: “O Vampiro do Meio-Dia” (2008), “Handebol” (2010, prêmio FIPRESCI) e “Os Mortos-Vivos”, exibido em 2012 na Quinzena dos Realizadores de Cannes. Seu primeiro longa-metragem, “Mate-me Por Favor” (2015), estreou na Mostra Orizzonti do Festival de Cinema de Veneza. Desde então, foi parte da seleção de vários festivais no Brasil e no exterior, como o Festival do Rio (Melhor Atriz e Melhor Direção), Panorama Coisa de Cinema (Melhor Filme), New Directors/New Films, Bafici, Indie Lisboa, SXSW, Filmfest Munchen, Gotebörg FF e Cartagena IFF.
(Foto: Bruno Mello)

Data

17/12/2016 a 17/12/2016

Dias e Horários

Sábado, 15h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora