Atividades

Ações estratégicas para sairmos da bolha

Como furar as bolhas da pós-verdade

Voltar para o início Como furar as bolhas da pós-verdade

Programa

A palestra discutirá o contexto atual da pós-verdade e as ações estratégicas que podemos adotar para sair das bolhas. O avanço da tecnologia é mais rápido do que o avanço educacional.

É mais veloz do que o tempo linear das estações do ano ou do corpo físico que precisa, por exemplo, se alimentar, dormir. Estamos perdendo uma grande batalha se aceitarmos a era da pós-verdade como certa.

Devemos batalhar por mais fatos do que desejos. Fatos viram história no futuro.

Desejos só alimentam os egos da sociedade de consumo. Sair das bolhas é um exercício diário, uma jornada em prol do ser humano, da verdade, do coletivo, em detrimento do eu. Pelo debate público, pela aceitação do diferente.

Sair das bolhas é furar a zona de conforto e procurar saídas no consenso imposto pela pós-verdade.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Layana Leonardo)

Palestrantes

Pollyana Ferrari

Pollyana Ferrari

Doutora em Comunicação Social pela USP, pós-doutoranda pela Universidade Beira Interior (UBI), em Portugal, consultora web e professora no curso de Pós-Graduação Tecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) ligado à Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Autora dos livros "Jornalismo Digital", "Comunicação na era da participação", "A força da mídia social", "No tempo das telas", entre outros títulos.

Data

29/11/2017 a 29/11/2017

Dias e Horários

Quarta, 10h às 13h

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora