Atividades

O retorno de Phedra de Córdoba a Havana e a luta LGBT em Cuba

Cuba Libre

Voltar para o início Cuba Libre

Programa

*Retirada de ingressos uma hora antes da sessão, na Central de Atendimento.


O retorno da atriz transexual cubana Phedra de Córdoba para sua cidade natal Havana, 53 anos após deixar a ilha, é o tema do documentário Cuba Libre (2011, 1'13"), dirigido pelo cineasta Evaldo Mocarzel. Phedra de Córdoba é uma atriz transexual, exilada no Brasil há mais de cinco décadas.

As razões de sua partida foram a incompatibilidade com o regime de Fidel Castro e a profunda transfobia vigente na ilha.

Décadas depois, a atriz retornou a Cuba, acompanhada do grupo teatral paulistano Os Satyros, do qual faz parte, para encenar Liz, adaptação da obra do escritor cubano Reinaldo Monteiro. Durante a produção, Phedra visitou os lugares onde começou sua vida artística.

A produção também faz referência as transformações sociais de Cuba, na época em que a filha de Raúl Castro, Mariela, lutava por uma maior aceitação de gays, lésbicas, transexuais e transgêneros.

A produção ganhou o prêmio de Melhor Documentário pelo Júri Popular no Festival Mix Brasil da Diversidade Sexual 2011, em São Paulo.

Confira o Trailer:



As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Fabiano Pierri)

Data

30/04/2019 a 30/04/2019

Dias e Horários

Terça, 17h às 19h.

*Retirada de ingressos uma hora antes da sessão, na Central de Atendimento.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis