Atividades

Lançamento do livro de Cláudia Leitão, que relata a sua experiência na Secretaria de Cultura do Ceará.

Cultura em movimento

Voltar para o início Cultura em movimento

Programa

O livro é um relato de Cláudia Leitão, quando à frente da Secretaria da Cultura do Ceará; e de Luciana Guilherme, então assessora de marketing da SECULT. Em um texto escrito a quatro mãos, ambas descrevem as políticas de interiorização e descentralização que foram formuladas e implementadas em todo o estado, durante quatro anos, e que resultaram no reconhecimento do próprio Ministério da Cultura, com a atribuição do Prêmio Cultura Viva, na categoria "Gestão Pública Cultural".
 
Trata-se de uma narrativa que não poupa o leitor dos obstáculos dessa caminhada, mas que, ao mesmo tempo, apresenta tecnologias de trabalho, alternativas para superar dificuldades e, sobretudo, um valioso repertório de programas e legislações que, originalmente formulados no Ceará, estenderam-se aos outros entes federados.
 
A publicação é também um importante registro do relacionamento da SECULT com o MinC na  construção do Sistema Nacional de Cultura, contribuindo para o resgate da história das políticas culturais no Brasil.  É o que afirmam Gilberto Gil e Isaura Botelho, respectivamente, na apresentação e no prefácio do Cultura em Movimento, bibliografia fundamental, tanto para gestores e produtores culturais, quanto para alunos, professores e pesquisadores da área cultural. 

(Foto: Reprodução / "Cultura em Movimento")

Data

24/10/2014 a 24/10/2014

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 
4º andar do prédio da FecomércioSP
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.

Inscreva-se agora