Atividades

Lançamento de livros e encontro com autores.

Curadoria em fotografia: da pesquisa à exposição

Voltar para o início Curadoria em fotografia: da pesquisa à exposição

Programa

O fotógrafo e curador Eder Chiodetto lança o livro eletrônico “Curadoria em fotografia: da pesquisa à exposição”. Contemplado pelo Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia 2012, o livro está disponível gratuitamente para download e visualização. O e-book permite a interação do leitor que a partir de links disponibilizados em suas páginas, pode acessar vídeos e textos disponíveis na internet.

A proposta de Chiodetto é compartilhar sua experiência como curador em mais de 60 exposições e oferecer ao público, especializado ou não, uma reflexão e uma fonte de pesquisa sobre curadoria em fotografia. São abordadas no livro situações com as quais curador e equipe se deparam durante a montagem de uma exposição e comentadas questões como pesquisa e edição de acervos, museografia, iluminação, design, texto curatorial, difusão entre outros.

Distribuição de ingresso com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento do Centro de Pesquisa e Formação. Haverá tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Eder Chiodetto

Eder Chiodetto

Mestre em Comunicação pela ECA/USP, jornalista, editor, professor e curador independente, tendo realizado mais de 100 exposições no Brasil e no exterior. Coordena o Ateliê Fotô, é o curador de fotografia do MAM-SP e mentor do programa Arte na Fotografia, do canal Arte1.
(Foto: Estudio XX)

Data

27/05/2014 a 27/05/2014

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Pelotas, 141 - Vila Mariana
5º andar - Torre A
São Paulo/SP

Valores

Grátis (Distribuição de ingresso com 1 hora de antecedência na central de atendimento do Centro de Pesquisa e Formação).