Atividades

Perspectivas a partir de uma leitura crítica do Código Mundial de Ética do Turismo

Desafios para a ética na atividade turística: estamos prontos para enfrentá-los?

Voltar para o início Desafios para a ética na atividade turística: estamos prontos para enfrentá-los?

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

A ética é fundamental em nossos dias. E no turismo não é diferente. Atualmente, o movimento turístico tem proporções gigantescas em todo o planeta. Ao viajarmos, sempre nos deparamos com o outro. Quais são nossas responsabilidades nesses encontros? Como a Ética pode ajudar-nos a refletir sobre isso? Como a OMT entende a Ética em seu "Código Mundial de Ética do Turismo"? É possível produzir um turismo responsável e sustentável nas bases atuais? Quais os grandes desafios frente a essas demandas?

 

Esta palestra faz parte do Ciclo Ética no Turismo do Sesc SP que acontecerá mensalmente no Centro de Pesquisa e Formação.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.


foto: Jean-Frederic Fortier

Palestrantes

Helio Hintze

Helio Hintze

Educador e Pesquisador Interdisciplinar. Pós-doutor em Economia, Administração e Sociologia; Doutor em Ciências e Mestre em Ecologia Aplicada pela USP.

Data

29/06/2016 a 29/06/2016

Dias e Horários

Quarta, 10h às 12h

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora