Atividades

Mini-curso vai discutir aspectos históricos, técnicos e legislativos do modelo de gestão cultural através de OSs

Diálogos CPF & Escola do Parlamento: Organizações Sociais (OSs) na Cultura

Voltar para o início Diálogos CPF & Escola do Parlamento: Organizações Sociais (OSs) na Cultura

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP e a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo firmaram uma parceria para a realização de cursos na área de gestão cultural.

O sexto tema a ser debatido no âmbito dessa parceria são as Organizações Sociais (OSs) na Cultura.
O mini-curso, vai abordar temas como o surgimento de OSs como modelo de gestão; as primeiras OSs da área cultural; vantagens e desvantagens do modelo em sua origem; legislação atual em nível federal e estaduais; OSs no Estado de SP; intersecções entre os diversos marcos legais que regulamentam o 3º setor; e questões ligadas à adoção do modelo em nível municipal (como problemáticas, operacionalização e resultados esperados).

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Ilustração: Veridiana Scarpelli)

Palestrantes

Beth Ponte

Beth Ponte

Mestre em Cultura e Sociedade (UFBA) e consultora pela Ponte Cultura e Desenvolvimento e pesquisadora associada do Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC).
(Foto: Florian Boccia)

Alessandra Costa

Alessandra Costa

Diretora do Projeto Guri e ex-diretora executiva da ABRAOSC (Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

29/06/2017 a 29/06/2017

Dias e Horários

Quinta, 10h às 17h30

*Intervalo das 13 às 14h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora