Atividades

Mesa debate as experiências circenses de difusão e circulação

Difusão e circulação: experiências do circo

Voltar para o início Difusão e circulação: experiências do circo

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Um debate sobre os caminhos possíveis para o desenvolvimento econômico e criativo do circo atualmente, com representantes de iniciativas privadas nacionais e internacionais de fomento à linguagem – com foco na promoção de pesquisas, criação, difusão e circulação. Essa atividade faz parte do CircoS - Festival Internacional Sesc de Circo.

Com Circus Incubator, atua como plataforma para a promoção de projetos circenses. Seu objetivo é permitir que os artistas desenvolvam uma perspectiva de trabalho em que o conteúdo artístico e a visão empresarial possam se fundir em um caminho único. A plataforma é promovida pela “La Grainerie” (Toulouse/França), instituição dedicada ao fortalecimento da indústria do circo na França e no mundo.
 
Com Circo Enxame, formado pelos artistas Jan Leca, Giulia Destro e Renato Mescoki, pelo percussionista Rubens Oliveira e pelo diretor Rodrigo Matheus – apresenta, durante o Festival CIRCOS 2017, o projeto Sobrevoltas, um dos 117 selecionados do Programa Rumos 2015-2016. A proposta do grupo foi criar, a partir do aporte financeiro assinalado, um espetáculo de circo contemporâneo que falasse sobre a própria linguagem. Neste encontro, Jan Leca aprofunda a discussão sobre a importância desse formato de apoio e as implicações que o incentivo à criação e produção acarretam para o desenvolvimento do Circo.

Com Subtopia, localizada ao sul de Estocolmo (Suécia), a Subtopia é um cluster criativo de cerca de oitenta empresas, organizações, ONGs, instituições educativas e empresas iniciantes que trabalham com cultura, negócios criativos e empreendedorismo social. Servem como uma plataforma em que organizações e indivíduos têm a chance de desenvolver sua criatividade em seus próprios termos. A Subtopia está envolvida em diferentes projetos que vão desde produções de circo, desenvolvimento urbano e suporte de filmes até eventos comerciais.

Essa atividade faz parte do CircoS - Festival Internacional Sesc de Circo.

*Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Centro de Pesquisa e Formação.

(Foto: Mauricio Alcantara)

Data

13/06/2017 a 13/06/2017

Dias e Horários

Terça, 15h às 17h.

*Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Central de Atendimento do Centro de Pesquisa e Formação.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis