Atividades

Um filme dos abraços para o maior contador de histórias da América Latina

Eduardo Galeano Vagamundo

Voltar para o início Eduardo Galeano Vagamundo

Programa

A trajetória de Galeano, autor dos livros "As Veias Abertas da América Latina" e "Livro dos Abraços" foi fortemente marcada por seu desejo de conhecer o mundo por meio da realidade latino-americana. O filme é uma realização da Nepomuceno Filmes e do Canal Brasil.

Segundo diretor: "O documentário foi produzido a partir de uma entrevista realizada com Eduardo Galeano em sua casa em Montevidéu, em 2009, para uma série de TV". Ao todo foram registradas para a produção mais de 50 depoimentos em diversas cidades do mundo, entre elas Lisboa, Buenos Aires, Montevidéu e Rio de Janeiro.

A edição final conta com 14, que incluem nomes como o ator argentino Ricardo Darín, o gaúcho Paulo José, o escritor moçambicano Mia Couto, o poeta carioca Armando Freitas Filho, o fotógrafo Walter Carvalho (que também trabalhou no longa) e Helena Villagra (viúva do escritor). "A intenção inicial era diminuir a saudade do Galeano e, de alguma forma, seguir conversando com ele.

O filme e as suas exibições acabaram se tornando um lugar de encontro de seus leitores e suas historias, e uma maneira de descobrir, para aqueles que não conhecem sua literatura", acredita o cineasta.

Exibição: das 19h às 20h15; conversa com o diretor: das 20h20 às 21h30. Idioma: português.



As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Felipe Nepomuceno

Felipe Nepomuceno

Estudou na New York School of Visual Arts. Escreveu diversos livros de poesia, incluindo a antologia "Mapoteca". Dirigiu e produziu mais de 30 curtas-metragens e vários DVDs de música. Criou séries para TV, como "Sangue Latino", "Janelas Abertas" e "A Arte do Encontro" (Canal Brasil). Em 2018, finalizou seu primeiro longa-metragem "Eduardo Galeano Vagamundo".
(Foto: Walter Carvalho)

Data

05/04/2019 a 05/04/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Março, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis