Atividades

Karim Bensalah ministra oficina de cinema voltada à educação

Gestão Cultural
Educação ao cinema

Voltar para o início Educação ao cinema

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600


O diretor, roteirista e ator Karim Bensalah, em paralelo às suas criações, trabalha há mais de dez anos em programas de "Education à l'Image". Esta experiência lhe permitiu desenvolver uma prática pessoal focada em três temáticas principais: o aprendizado das técnicas de bases de criação de um filme, a reapropriação do espaço político por meio do cinema e o trabalho de equipe como ferramenta pedagógica, inclusive para a formação de um senso de cidadania. Nesta oficina serão apresentados os conteúdos audiovisuais e pedagógicos do programa de apoio ao desenvolvimento de cineclubes e sessões de cinema argumentadas, por meio de dois casos práticos de análise de filmes e de teoria de vocabulário de análise de filme e etapas de fabricação de um filme. A atividade é uma parceria com o Consulado Geral da França em São Paulo, Instituto Francês e Centre National du Cinéma et de L´image Animée-CNC. Não é necessário ter o domínio do idioma francês.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Karim Bensalah

Karim Bensalah

Diretor, roteirista e ator.

(Foto : acervo pessoal)

Data

14/08/2017 a 15/08/2017

Dias e Horários

Segunda, 14h às 18h.
Terça, 10 às 18h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 31 de Julho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis