Atividades

Caminhos e percursos da escultura contemporânea brasileira.

Escultura contemporânea no Brasil: alguns percursos possíveis

Voltar para o início Escultura contemporânea no Brasil: alguns percursos possíveis

Programa

A escultura no Brasil ganhou distintas configurações nos séculos XX e XXI. Ativada por discussões em torno das heranças europeias, a presença de elementos das culturas constitutivas da identidade brasileira evidenciou outros caminhos, outros percursos.

Com isso, vemos a produção contemporânea lidar com ecos da brasilidade, ao mesmo tempo que dialoga com os dados lançados pela vertente construtiva dos anos 1950. Hoje, a inserção de falas ampliadas, envolvendo artistas para além dos eixos sistematizados do sudeste, enriquece e revoluciona a escultura brasileira.

O objetivo da palestra é apresentar caminhos possíveis para a compreensão da escultura contemporânea que resultaram no livro "Escultura Contemporânea no Brasil: reflexões em dez percursos". Pretende-se, com isso, discutir conceitos como vertentes de compreensão para criar núcleos de análise.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Capa do Livro Escultura Contemporânea no Brasil)

Palestrantes

Marcelo Campos

Marcelo Campos

Curador, pesquisador e educador. Doutor em Artes Visuais pela EBA UFRJ. É professor Associado do Departamento de Teoria e História da Arte do Instituto de Artes da UERJ e curador do Museu de Arte do Rio (MAR).
(Foto: Thales Leite)

Data

26/10/2017 a 26/10/2017

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora