Atividades

Uma conversa sobre apropriação da cidade, urbanidade e caminhadas

Espaço público e caminhadas urbanas

Voltar para o início Espaço público e caminhadas urbanas

Programa

O espaço público é o termômetro da saúde de uma cidade. Cidades mais inclusivas têm lugares de encontro, de vivência da diversidade e onde há uma qualidade na experiência do dia a dia.

Essa palestra vai discutir o que é um bom espaço público e como ele tem sido tratado na cidade.

Em São Paulo, depois de décadas de abandono do espaço público e de esvaziamento do centro, podemos ver uma disposição das pessoas a ocuparem as ruas.

A palestra faz parte da programação do Sesc Verão.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Mauro Calliari)

Palestrantes

Mauro Calliari

Mauro Calliari

Colunista da Folha de São Paulo, autor do livro Espaço Público e Urbanidade em São Paulo. Administrador de empresas pela FGV, mestre em Urbanismo pelo Mackenzie e doutor em História do Urbanismo pela FAU-USP. Professor e palestrante. Membro do CMTT e do CMPU de São Paulo, pesquisador convidado no LPP – Laboratório de Políticas Públicas do Mackenzie.
(Foto: Nathalie Artaxo)

Data

21/02/2018 a 21/02/2018

Dias e Horários

Quarta, 14h às 17h

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora