Atividades

A instituição compartilha a sua experiência na área, em um curso gratuito.

Estratégias em comunicação digital do Sesc em São Paulo

Voltar para o início Estratégias em comunicação digital do Sesc em São Paulo

Programa

Entre os atuais desafios do Sesc em São Paulo, a ocupação do espaço digital está em evidência. Para além da divulgação da programação das unidades, a presença da instituição no meio digital visa a fruição de seus programas e projetos, buscando sempre uma estratégia própria para ações digitais a serviço da ação cultural.


Há 18 anos presente na rede, atualmente o Sesc reúne uma variedade de experiências em comunicação digital que, permanentemente, servem como aprendizado das possibilidades do ambiente digital.

Para este encontro serão trazidas duas perspectivas de trabalho, uma que tange mais o campo da comunicação e os modos de estruturação das interfaces. E outra mais relacionada ao campo da arte e tecnologia, como forma de refletirmos sobre as problemáticas da rede hoje em sentido ampliado. 

Na primeira, serão abordados o histórico da presença da instituição na internet e a partir dos processos de trabalho serão apresentados projetos recentes e estratégias desde o briefing, passando pelo planejamento, criação e desenvolvimento da ação em si, até os resultados alcançados. Projetos como: Exposição Grimm Agreste, Circuito Sesc de Artes 2014, Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, Cobertura colaborativa do Sesc na Bienal do Livro e Frestas.


A segunda parte apresentará dois temas caros ao desenvolvimento de ações digitais: a noção de experiência do usuário e a de visualização de dados. Assuntos que permeiam a prática do chamado “arquiteto de informação” e da equipe de planejamento digital de agências de internet. A partir de proposições do artista e pesquisador Cláudio Bueno serão apresentados alguns de seus trabalhos para reflexões em torno das noções de rede e do modo como as tecnologias tem produzido um novo tipo de percepção e sensibilização do corpo no espaço. 

 

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de novembro, às 14h, pela Internet ou na unidades do Sesc em São Paulo.

 

(Foto principal: Sesc)

Palestrantes

Malu Maia

Malu Maia

Jornalista, coordenadora de planejamento e conteúdo do Portal SescSP desde o seu lançamento, em 1996.

Rafael Munduruca

Rafael Munduruca

Editor web da Gerência de Relações com o Público, do Sesc em São Paulo.

Cláudio Bueno

Cláudio Bueno

Artista, doutorando em Artes Visuais pela USP, seus trabalhos lidam com a relação entre corpo, espaço, participação, redes e informação. (Foto: Pablo Villar)

 

Data

08/12/2014 a 09/12/2014

Dias e Horários

Segunda e terça, 14h30 às 19h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285
4º andar do prédio da FecomércioSP
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.