Atividades

Fela Kuti e sua inserção na cena contracultural nigeriana

Fela Kuti: Contracultura e (con)tradição na música africana

Voltar para o início Fela Kuti: Contracultura e (con)tradição na música africana

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

A década de 60 do século XX é reconhecidamente um período de grande movimentação contracultural. A luta pelos direitos civis realizada principalmente pelos negros é uma das faces mais importantes desta contracultura, que se desenrola nos Estados Unidos da América e em outras partes do mundo. O músico nigeriano Fela Kuti é fortemente influenciado pelo jazz, e pelo movimento negro, criando um estilo musical chamado Afrobeat e toda uma cena contracultural nigeriana, que floresce na década de 70. A obra deste músico será abordada através de suas contradições internas que, segundo entendemos, surgem de sua maneira peculiar de compreender as questões que se colocavam em sua época, e de sua maneira singular de compreender o papel da cultura africana no mundo. 
Com Rosa Couto, mestra e doutoranda em História e Cultura Social pela UNESP. Responsável pela área de Educação do Coletivo Afreaka

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Rosa Couto

Rosa Couto

Mestra e doutoranda em História e Cultura Social pela UNESP. Responsável pela área de Educação do Coletivo Afreaka

Data

07/05/2016 a 07/05/2016

Dias e Horários

Sábado
Das 15h ás 17h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora