Atividades

Encontro com o professor e arquiteto Francesco Careri

Francesco Careri

Voltar para o início Francesco Careri

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 Encontro com o professor e arquiteto Francesco Careri, autor do livro Walkscapes, que narra uma história da percepção da paisagem através do ato de caminhar: do nomadismo primitivo às vanguardas artísticas do começo do século xx, da Internacional Letrista à Internacional Situacionista, do minimalismo à land art, Francesco Careri revisa algumas das propostas históricas que conceberam o ato de deambular não só como uma ferramenta de configuração da paisagem, mas como uma forma autônoma de arte, um instrumento estético de conhecimento e de modificação física do espaço atravessado, que se transforma em intervenção humana.

*Vagas Limitadas. Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência na Central de Atendimento,  conforme a disponibilidade.

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Francesco Careri

Francesco Careri


Co-fundador do Stalker / Nomade Observatory, com quem vem experimentando ações urbanas e práticas de intervenção criativa na cidade desde 1995. Entre suas principais publicações: Walkscapes. Caminhar como prática estética, Einaudi, Turim, 2006; Pasear, detido, Gustavo Gili, Barcelona 2016, São Paulo, 2017; Nomadismo Arquitetura Hospitalidade. Experiências e ações de caminhada no CIRCO, Bordeaux Edizioni, Roma, 2020.
(Foto: Acervo Pessoal)


Data

05/07/2016 a 05/07/2016

Dias e Horários

Terça. 10h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis