Atividades

Vivência das principais técnicas e regras

Futebol de Mesa

Voltar para o início Futebol de Mesa

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.



O futebol de mesa ou popularmente chamado de futebol de botão é um jogo muito praticado como pura diversão em todo o país, tendo feito parte da infância de enorme parcela dos brasileiros de várias gerações. Seu nome popular deve-se ao fato de ser praticado em seus primórdios, com botões de roupa como peças de jogo.

 

Ao longo do tempo, foram utilizados diversos outros materiais, especialmente tampas de relógio, até chegarem nos atuais discos de acrílico torneados.

 

O número de adeptos foi crescendo consideravelmente e o que era considerado apenas uma brincadeira, em 1988 ganhou status de esporte no Brasil, através do CND - Conselho Nacional de Desportos.

 

Nesta aula aberta será possível conhecer as diferentes modalidades e regras, além da possibilidade de praticar algumas das principais técnicas deste esporte.

 

Com a equipe da Federação Paulista de Futebol de Mesa.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Data

21/01/2017 a 21/01/2017

Dias e Horários

Sábado, 13h às 15h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 21 de dezembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora