Atividades

O jogo do pensamento koellreutteriano em busca da transformação do Humano

Hans-Joachim koellreutter: Ideias de mundo, de música, de educação

Voltar para o início Hans-Joachim koellreutter: Ideias de mundo, de música, de educação

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.


O encontro pretende compartilhar as ideias e proposições de Hans-Joachim Koellreutter (1915-2005), músico, compositor e educador alemão naturalizado brasileiro, que chegou ao Brasil em 1937, tendo sido responsável por iniciativas e projetos que transformaram qualitativamente a música, a educação musical e o contexto cultural brasileiro.  Abordando aspectos essenciais à compreensão de seu pensamento e de sua obra, a qual visou, prioritariamente, a formação de uma nova consciência, a palestra discorrerá sobre sua trajetória como compositor e, especialmente, como educador que se dedicou a fazer da música uma poderosa ferramenta de conscientização de valores genuinamente humanos e necessários ao viver em um mundo marcado por profundas transformações, conforme ele entendia.


 


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Nosso canal no YouTube oferece mais de nossa programação. Fique por dentro.

Palestrantes

Teca Alencar de Brito

Teca Alencar de Brito

Doutora em Comunicação e Semiótica. Educadora musical professora e pesquisadora do depto de Música da ECA/USP. Autora de livros e artigos na área, criou, há 30 anos,  a Teca Oficina de Música, em São Paulo.

Data

11/12/2015 a 11/12/2015

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora