Atividades

Como harmonizar melodias ao piano?

Harmonização no Piano Popular

Voltar para o início Harmonização no Piano Popular

Programa

A palestra tem por objetivo abordar uma questão fundamental que resultou da pesquisa de Pós-Doutorado dedicada à Harmonização ao Piano no contexto do Ensino do Piano: como podemos desenvolver a capacidade de harmonizar melodias ao piano? A harmonização de melodias, o estudo sistemático de cadências harmônicas e sua praticabilidade são fundamentos essenciais na formação de qualquer músico.

Esta proposta busca tornar possível o estudo do piano e/ou teclado em diversas situações no formato piano em grupo para um número maior de alunos e em diversos ambientes musicais, seja no ensino superior, em escolas de música ou em cursos livres de música. Ao oportunizar aos alunos este formato coletivo, o professor transforma a aula que é uma prática instrumental em prática de conjunto instrumental.

Na palestra também serão discutidos outros desdobramentos da pesquisa que resultou no livro Harmonização no Piano Popular.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Capa do Livro Harmonização no Piano Popular- Ed. Laços, 2017)

Palestrantes

Liliana Harb Bollos

Liliana Harb Bollos

Pianista, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e coordenadora do curso de PPG em música popular da FACCAMP.  É autora de Harmonização no Piano Popular (Laços, 2017).
(Foto: Guardare Foto e Video)

Data

16/01/2018 a 16/01/2018

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis