Atividades

Coletânea reúne textos sobre a história da moda masculina

Histórias do vestir masculino: Narrativas de moda, beleza e elegância

Voltar para o início Histórias do vestir masculino: Narrativas de moda, beleza e elegância

Programa

O livro reúne textos que tratam da relação entre os homens, as roupas e a cultura das aparências nos séculos XX e XXI. A partir de um viés histórico e sociológico os capítulos abordam entre outros, os usos públicos e íntimos do vestuário pelos homens e a importância das roupas na elaboração da imagem de si, seja como forma de questionar ou reafirmar os papeis de gênero, padrões de virilidade ou classe social. São analisados ainda os usos dos trajes e aparências nas atuações dos homens, na política, artes, moda e no futebol.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Maria Claudia Bonadio

Maria Claudia Bonadio

Doutora em História pela Unicamp. É professora da UFJF atuando no Bacharelado Interdisciplinar em Arte e Design, no curso de Moda e no mestrado em Artes, Cultura e Linguagens.  Membro da diretoria da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) e editora da revista da mesma associação, a dObra[s]. Seus temas de pesquisa são história da moda, a relação entre moda e arte, cultura visual, estudos de gênero e consumo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/11/2017 a 18/11/2017

Dias e Horários

Sábado, 15h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora