Atividades

Para que serve um escritor?

João Silvério Trevisan e o escritor visionário

Voltar para o início João Silvério Trevisan e o escritor visionário

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.


O escritor trabalha no território da fantasia e do imaginário, e para isso precisa estar muito próximo à realidade, a fim de transfigurá-la. Cumpre o papel de um visionário, no sentido proposto pelo poeta francês Arthur Rimbaud.  Como todo artista, o escritor é um para raio:  recebe os raios para transformá-los em luz da experiência humana. Sua prática é de um profeta: colocar o dedo na ferida do seu tempo. Precisa observar o coração do mundo e ultrapassar seus próprios limites. Para tanto, precisa ser “humano, demasiadamente humano”. Sua função é ouvir profundamente seu eu, para atingir o coração do mundo. Trevisan fala, em primeira pessoa, sobre a sua vida e sobre o ato de escrever.


 


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do inicio da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.



Nosso canal no YouTube oferece mais de nossa programação. Fique por dentro.


 

Palestrantes

João Silvério Trevisan

João Silvério Trevisan

Escritor ficcional e ensaísta, roteirista e diretor de cinema, dramaturgo, coordenador de oficinas literárias, jornalista, tradutor e militante histórico LGBTQIA+. Autor, dentre outros, do livro "Devassos no Paraíso: a homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade" (1986), atualmente em sua 4a edição.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

07/12/2015 a 07/12/2015

Dias e Horários

Segunda, 19h30 a 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis