Manual do Usuário Ouvidoria MinC - um diálogo aberto com o Ministério
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Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
A fiscalização e o controle social dos atos da Administração Pública são ferramentas imprescindíveis no processo democrático.
As Ouvidorias são órgãos responsáveis pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos, com vistas ao seu aperfeiçoamento.
A Ouvidoria do Ministério da Cultura também atua nesse sentido. Ela é a mediadora entre a sociedade e o Estado e também um instrumento estratégico para melhoria dos serviços públicos prestados pelo MinC.
A Ouvidoria do MinC lançou recentemente um Manual para que o cidadão conheça melhor os serviços por ela oferecidos, as formas de atendimento e o passo a passo para utilizá-los.
Na aula a equipe da Ouvidoria MinC vai apresentar tais serviços a partir do Manual do Usuário.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Ilustração: Capa do Manual do Usuário Ouvidoria MinC)
Palestrantes
Carlos Alberto Júnior
Advogado e atual Ouvidor do MinC. Trabalhou na Câmara dos Deputados e no Governo do Estado de Pernambuco ambos na mediação e solução de temas voltados a sociedade.
(Foto: Acervo Pessoal)
Sandra Kelly Macêdo Batista
Servidora pública efetiva do MinC, graduada em Direito, certificada em Ouvidoria pelo Tribunal de Contas União.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
12/05/2017 a 12/05/2017
Dias e Horários
Sexta, 10h às 11h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.