Atividades

O panorama das ofertas de cursos de gestão e produção cultural no país, de 1995 a 2015

Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil

Voltar para o início Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

A pesquisa "Mapeamento dos cursos de gestão e produção cultural no Brasil", realizada pelo Itaú Cultural e coordenada por Gisele Jordão, teve como objetivo delinear e compreender o panorama das ofertas de cursos de gestão e produção cultural no país.

A partir de pesquisas de dados secundários (disponibilizados em bases de dados oficiais) e de dados primários (levantados a partir de entrevistas realizadas por telefone com gestores e responsáveis por cursos desta ordem no Brasil) apresentam-se neste relatório os resultados que fornecem um panorama da educação para a gestão e produção cultural no Brasil.

No contexto da era da informação compreende-se a gestão e produção da cultura como fundamentais para a construção socioeconômica tanto quanto para o desenvolvimento social e, consequentemente, sua profissionalização é requisitada. Esta profissionalização pode acontecer por diversas vias, mas certamente, a formação acadêmica é um de seus principais caminhos. Essas entre outras questões são discutidas neste encontro.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Arte: Herbert Allucci)

Palestrantes

Gisele Jordão

Gisele Jordão

Doutora em comunicação e práticas de consumo, mestre em Gestão Internacional e bacharel em Comunicação Social pela ESPM-SP, onde é professora nos cursos de graduação em Comunicação Social e Cursos de Férias de Marketing Cultural e temas afins, desde 1999. Desde 1993, como sócia da 3D3 Comunicação e Cultura, é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de estratégias de gestão cultural e ampliação do acesso à cultura bem como o fomento de expressões artísticas.
(Foto: Kazuo)

Data

15/03/2017 a 15/03/2017

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora