Atividades

Memória do Esporte Olímpico Brasileiro - Vôlei

Voltar para o início Memória do Esporte Olímpico Brasileiro - Vôlei

Programa

Documentários sobre a participação brasileira em Olimpíadas contada pelos atletas que representaram o País nos Jogos. Projeto realizado pelo Instituto de Políticas Relacionais, patrocínio da Petrobrás, EBrasil Energia e ESPN Brasil, apoio da Secretaria do Audiovisual, MinC e Cinemateca Brasileira e parceria do Sesc São Paulo.

 

O Brasil não pode perder o que já ganhou.

 

Apoio na construção da cultura esportiva brasileira através de acervo audiovisual.




Viagem – O saque que mudou o vôlei

A história do fundamento criado em 1984 por Renan, Willian e Montanaro o “saque viagem”, que fez com que em poucos anos a maioria das seleções olímpicas estivessem sacando igual a estes três atletas brasileiros.

Direção: Giuliano Zanelato. 26 min. Livre.

  

 

Pátria

Fernanda Venturini, Ana Moser, Márcia Fu, Hilma, Ana Flávia, Ida, Ana Paula, Virna, Leila, Fofão, Filó e Sandra. O filme conta a história dessa formidável equipe de vôlei, que conquistou o primeiro pódio olímpico da modalidade, com a medalha de bronze em Atlanta, 1996, e colocou o Brasil na elite do esporte.

Direção: Fábio Meira. 26 min. Livre.

 

Bate-papo com Montanaro e Fofão

Mediador: Eduardo Monsanto


 

Palestrantes

Eduardo Monsanto

Eduardo Monsanto

Narrador e apresentador dos canais ESPN , participou da cobertura in loco de duas Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012) e duas Copas do Mundo (África do Sul 2010 e Brasil 2014).

 

José Montanaro Júnior

José Montanaro Júnior

Nos Jogos Pan-Americanos de 1979 ajudou o Brasil a conquistar a prata. E em 1983 subiu no lugar mais alto do pódio. Faltou na sua carreira o ouro em Los Angeles, mas a Geração de Prata cumpriu o seu papel Olímpico em 1984.

Fofão

Fofão

A levantadora está no Hall da Fama do Vôlei. Jogou cinco Olimpíadas e conquistou a medalha de ouro em Pequim – além de dois bronzes Olímpicos e duas pratas em Mundiais.

Data

18/02/2016 a 18/02/2016

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora