Atividades

Lançamento do livro que relê vertentes diversas da escrita moderna pela perspectiva atual.

Modernidade Toda Prosa

Voltar para o início Modernidade Toda Prosa

Programa

Integrando a coleção MODERNISMO + 90, organizada por Eduardo Jardim, este volume toma como perspectiva as questões atuais que a arte e a crítica propõem para reler o legado do movimento modernista, não apenas em suas narrativas canônicas mas também naquelas que ficaram esquecidas ou foram descartadas pela historiografia hegemônica. As memórias de Pedro Nava, que, quarenta anos depois, registram a experiência instigante de contato com os modernistas, servem de mediação para que se apreciem as várias vertentes da escrita literária contaminada pelas novidades da pintura e do cinema, e, por seu lado, contaminando a renovação cultural.
 
As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de outubro, às 14h, pela Internet ou nas unidades do Sesc em São Paulo. 
 
(Foto principal: Reprodução)
 

Palestrantes

Marília Rothier Cardoso

Marília Rothier Cardoso

Doutora em Letras pela PUC-Rio com forte atuação nas áreas de crítica cultural, crítica biográfica, epistolografia e arquivo de escritores. Desenvolveu diversas pesquisas sobre os acervos de Guimarães Rosa, Pedro Nava, Lúcio Cardoso, Cornélio Pena, dentre outros. Professora associada de Literatura Brasileira da PUC-Rio. 
(Foto:Acervo Pessoal)

Eneida Maria de Souza

Eneida Maria de Souza

Doutora em Literatura Comparada e Semiologia pela Universidade de Paris VII. Possui vasta experiência na pesquisa de arquivos literários, tendo organizado a correspondência recíproca entre Mário de Andrade e Henriqueta Lisboa. Professora Emérita de Teoria Literária da Faculdade de Letras da UFMG.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

05/11/2014 a 05/11/2014

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285
4º andar do prédio da FecomércioSP
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.

Inscreva-se agora