Atividades

FestA! 2018

Monumentos, Patrimônios e Subversões: intervenções sobre a Cidade

Voltar para o início Monumentos, Patrimônios e Subversões: intervenções sobre a Cidade

Programa

A palestra coloca em discussão o modo como os monumentos e patrimônios públicos são lidos e podem ser ressignificados na paisagem urbana, sendo entendidos como objetos de disputas de narrativas e de reconhecimento. O caso de Charlottesville, nos Estados Unidos, será tomado como elemento disparador do debate para a discussão sobre as intervenções e subversões produzidas sobre diferentes monumentos públicos na cidade de São Paulo.

Essa atividade faz parte do FestA! - Festival de Aprender

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Rovena_Rosa - Agência Brasil, CC 3.0)

Palestrantes

Giselle Beiguelman

Giselle Beiguelman

 


Artista e professora da FAU-USP. Entre seus projetos recentes destacam-se: Monumento Nenhum e Chacina da Luz (2019), Odiolândia (2017), Pertubadoramente Familiar (2017), Quanto Pesa Uma Nuvem (2016) e Memória da Amnésia (2015). É colunista da Rádio USP e da Revista Zum. É autora, entre outros, de Políticas da Imagem - vigilância e resistência na dadosfera (Ubu Editora, 2021).
(Foto: Acervo Pessoal)

Gabriel Menotti

Gabriel Menotti

Professor no Departamento de Cinema e Mídia da Queen's University, em Ontário. Atua como curador de diferentes formas de cinema, mídia, e arte digital. É doutor em Mídia e Comunicação pela Goldsmiths, University of London, e coordena a rede de pesquisas Besides the Screen.
(Foto: Isabella Altoe)

Data

02/03/2018 a 02/03/2018

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 22 de fevereiro às 14h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis