Atividades

conquistas das mulheres no esporte e barreiras que ainda precisam ser derrubadas no cenário esportivo

Mulheres no esporte: conquistas e barreiras

Voltar para o início Mulheres no esporte: conquistas e barreiras

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

A palestra faz parte da Semana Move Brasil.

No mesmo ano que as brasileiras conquistaram o direito ao voto, 1932, uma atleta sul americana participou pela primeira vez na história de uma olimpíada. Se a nadadora Maria Lenk é um ícone do esporte brasileiro, muitas outras mulheres têm lutado e reivindicado lugares no mundo esportivo.

A constituição de um novo campo de possibilidades para as mulheres no esporte tem sido construída pela própria prática esportiva, pelos corpos de atletas, pela contraposição de ideias e conhecimentos, pelas redes sociais, pela construção de políticas públicas, entre outros campos de intervenção em torno do esporte. 

Essa palestra tem como objetivo refletir sobre as conquistas alcançadas pelas e para as mulheres nos esportes e sobre as barreiras que ainda estão por ser derrubadas ou ultrapassadas. Tais reflexões podem contribuir tanto para analisar práticas de intervenção e de conhecimento ligadas ao campo esportivo, quanto para compreender mudanças no mundo contemporâneo, inspirando novas possibilidades de existência.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Helena Altmann

Helena Altmann

Docente da Unicamp, formada em Educação Física e doutora em Educação, tem experiência em ensino e pesquisa na área de educação, educação física e esporte, com ênfase em gênero e sexualidade.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/11/2016 a 23/11/2016

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora