Atividades

Lançamento do tratado de representações cênico-musicais

Autografias
O Corego: um tratado do século XVII sobre a arte da encenação

Voltar para o início O Corego: um tratado do século XVII sobre a arte da encenação

Programa

Apresentação da primeira tradução para o português de um fundamental tratado italiano anônimo destinado ao diretor ou responsável por realizar espetáculos: o Corego.

Escrito em torno de 1634 e voltado sobretudo às representações cênico-musicais, o texto é testemunha das primeiras experiências operísticas e das tendências teatrais do início do século XVII. Além da tradução, o volume contém estudos inéditos de sete pesquisadores - entre eles, Paolo Fabbri, reconhecido estudioso de dramaturgia musical e um dos organizadores da única edição moderna completa de Il Corago, de 1983 - e ilustrações de George Gütlich, em um trabalho de reconstrução histórica de 43 desenhos que, embora referidos no original, se perderam ou talvez nunca tenham sido produzidos.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Ligiana Costa

Ligiana Costa

Musicóloga e cantora. Especializou-se em canto barroco no Conservatório Real de Haia, tem mestrado em Filologia Musical (Cremona) e doutorado em musicologia pelo Centro de Estudos Superiores da Renascença de Tours e Universidade de Milão. Encerrou recentemente um pós doc pela USP, resultando no presente livro.
(Foto: Felipe Morozini)

Data

06/08/2018 a 06/08/2018

Dias e Horários

Segunda, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de Julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis