Atividades

Refletir sobre o Envelhecimento e a Longevidade

O Grande passeio: Dia Internacional do Idoso

Voltar para o início O Grande passeio: Dia Internacional do Idoso

Programa

O Dia Internacional do Idoso é comemorado em 01 de outubro, com data estabelecida pela Organização das Nações Unidas durante a Assembleia Mundial sobre Envelhecimento, realizada em 1982, na Áustria.

A comemoração visa a conscientização da população sobre a importância das mudanças de atitudes para com os idosos, provocando reflexões acerca das suas necessidades e buscando formular estratégias e práticas em todos as áreas, entendendo o idoso como um ser ativo político, econômico e socialmente em sua comunidade.

O Trabalho Social com Idosos - TSI do Sesc, acompanhando as mudanças históricas e sociais do país, tem ampliado as reflexões sobre o processo de envelhecimento e incentivado o protagonismo social e político dessa população.

Para marcar a data, o Sesc SP tem se posicionado através da reflexão sobre o assunto contando com o viés das linguagens artísticas.

No período de 01 a 08 de outubro de 2017, a" Mostra Sentidos" baseadas no eixo Arte e Expressão composta por essas ações, se apoia na diretriz - "Transversalidade", do objetivo - "Refletir sobre o Envelhecimento e a Longevidade", "O Grande Passeio", Concepção, direção e interpretação de Elias Andreato,ator de teatro, cinema e televisão, diretor e muitas vezes roteirista dos seus próprios trabalhos.

Com textos de  Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade e Cecília Meireles.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Elias Andreato

Elias Andreato

Ator de teatro, cinema e televisão, diretor e muitas vezes roteirista dos seus próprios trabalhos.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

04/10/2017 a 04/10/2017

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de setembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora