Atividades

O papel dos meios de comunicação e das indústrias do entretenimento nas disputas culturais e ideológicas.

O Impacto da Globo Filmes nas Relações entre Cinema e TV

Voltar para o início O Impacto da Globo Filmes nas Relações entre Cinema e TV

Programa

A criação da Globo Filmes e seu modelo de negócios teve forte impacto na produção cinematográfica nacional. Investigar essa situação após duas décadas torna-se crucial para discutir a circulação de narrativas dominantes em uma indústria tão concentrada como a do audiovisual.

O tema estimula a refletir sobre o papel dos meios de comunicação e das indústrias do entretenimento nas disputas culturais e ideológicas, e a pensar novas possibilidades e alternativas na produção de bens simbólicos. Desta maneira, convidamos a lançar um olhar integrado ao campo do audiovisual no Brasil, problematizando as práticas contemporâneas integradas, já que não faz mais sentido estudar separadamente cinema e televisão em um cenário onde os agentes encontram-se cada vez mais imbricados.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Traçado Editorial)

Palestrantes

Juliana Sangion

Juliana Sangion

Doutora em Multimeios (UNICAMP), na área de cinema brasileiro. Tem formação em Roteiro pela Escola Internacional de Cinema e Televisão de Cuba. É docente da PUC-Campinas, em disciplinas da área do audiovisual.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/09/2018 a 18/09/2018

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Agosto, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora