Atividades

obra apresenta o trabalho dos pioneiros dos quadrinhos mundiais

O nascimento das histórias em quadrinhos

Voltar para o início O nascimento das histórias em quadrinhos

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

 

A obra apresenta o trabalho dos pioneiros dos quadrinhos mundiais. São mais de cem HQs criadas entre os séculos XV e XX, que ajudaram a criar a base da linguagem cinematográfica e influenciaram tanto o design gráfico como a literatura. Dos temas religiosos às histórias sensacionalistas de crimes reais, passando pela crítica de costumes, o autor mostra a grande variedade de assuntos e estéticas retratados nos quadrinhos antigos. Além de Outcault, Töpffer e Hogarth, o livro traz autores fundamentais como Grandville, Gustave Doré, Hokusai (o inventor dos mangás), Winsor McCay, e retrata o início do gênero no Brasil, com Sisson e  Angelo Agostini.

 

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Rogério de Campos

Rogério de Campos

Fundador e diretor editorial da Veneta. Em seus 30 anos de carreira, publicou autores cultuados como Robert Crumb, Will Eisner, Alan Moore, Neil Gaiman, Marcello Quintanilha, Marcatti, além de fenômenos de vendas como Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e Pokémon.

Data

30/05/2016 a 30/05/2016

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora