Atividades

uma reflexão sobre o "olhar fotográfico"

O Olhar Fotográfico

Voltar para o início O Olhar Fotográfico

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

O workshop tem como proposta estimular a reflexão sobre o "olhar fotográfico". Busca-se discutir conceitos básicos de fotografia como: composição; foco; fotografia autoral e usos da fotografia na atualidade, como aspectos da linguagem que ajudam na compreensão sobre o desenvolvimento e transformação do olhar.

Programa

10h às 13h - Apresentação teórica e discussão e sala
14h às 17h - Saída fotográfica e retorno para discussão sobre o material produzido

Essa atividade compõe o Festival de Aprender - FestA!, uma ação integrada do Sesc SP para o desenvolvimento artístico - cursos, oficinas, bate-papos, aulas abertas, vivências e demonstrações - em artes visuais e tecnologias.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: André Bueno)

Palestrantes

André Bueno

André Bueno

Fotógrafo e educador, atua como documentarista em temáticas relacionadas ao meio ambiente, juventude, direitos humanos e fotografia de rua. Como artista também se apropria da linguagem fotográfica de maneira experimental utilizando de vários formatos e meios de produção, desde intervenções urbanas com lambe lambe, colagens fotográficas até pinturas sobre fotos.
(Foto: André Bueno)

Data

11/03/2017 a 11/03/2017

Dias e Horários

Sábado, 10h às 17h

Inscrições a partir do dia 06/03, às 14h.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis