Atividades

O Ser Humano precisa nascer de novo,sofrer transformações e renovar em busca de soluções

O Possível Recomeço

Voltar para o início O Possível Recomeço

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.
 
Sabemos que quando se trata de pensar o corpo como alteridade e diferença nos deparamos com algumas dificuldades. Sempre que um corpo passa despercebido, a interação social fica assegurada, porque a identificação com o outro é uma condição de construção dos agrupamentos sociais.

Mas o homem portador de deficiência física lembra, somente pela sua presença, o imaginário do corpo desmantelado que assombra muitos pesadelos, e isto gera muito desconforto. É preciso assim considerar uma série de circunstâncias que cercam as condições de convívio na vida social quando há um deficiente envolvido, uma vez que a "deficiência" é vista como um estigma na nossa sociedade.

A partir de minha experiência com a dificuldade do deficiente que, quando tenta se integrar, se depara com a impossibilidade de "passar desapercebido", criei o projeto Corpos Ausentes. Neste trabalho exploro a imagem de corpos que estão e ao mesmo tempo não estão lá.

Trata-se aqui da condição de apagamento do corpo que não deveria suscitar desconforto, chamando a atenção para a fragilidade da condição humana. Corpos Ausentes trata assim da ambivalência que caracteriza as relações entre a pessoa que tem deficiência e os grupos sociais ao seu redor

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Stefanie Weltzer )

Palestrantes

Stefanie Weltzer

Stefanie Weltzer

Formada em artes visuais pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

10/11/2016 a 10/11/2016

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora