Atividades

Caderno do Laboratório Mais Diferenças sobre arte, cultura e educação inclusivas discute acessibilidade cultural para todos.

O Público e o comum - Experiências em acessibilidade cultural

Voltar para o início O Público e o comum - Experiências em acessibilidade cultural

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Esta é a primeira publicação desenvolvida pelo Laboratório Mais Diferenças que é um espaço de experimentação, pensamento, criação e formação em arte, cultura e educação inclusivas, da OSCIP Mais Diferenças.

O Laboratório conta com a colaboração do filósofo Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona.

Mais do que compartilhar técnicas, regras e normas  dos recursos de acessibilidade nos diferentes campos da cultura, este Caderno pretende tornar público o processo de fazer e produzir a acessibilidade em teatro, artes visuais, literatura e dança.

A publicação está disponível em versão audiovisual acessível no site cadernoslmd.org.br

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Ilustração: Capa do Livro "O Público e o comum - Experiências em acessibilidade cultural")

Palestrantes

Carla Mauch

Carla Mauch

Pedagoga, fundadora e coordenadora geral da  Mais Diferenças.
(Foto: Acervo Pessoal)

Ana Rosa Bordin Rabello

Ana Rosa Bordin Rabello

Responsável pela gestão, coordenação e produção de projetos com foco em cultura, educação, comunicação e informação acessíveis, coautoras da publicação.
(Foto: Acervo Pessoal)

José Castilho Marques Neto

José Castilho Marques Neto

Doutor em  Filosofia pela USP, professor aposentado na FCL-UNESP. Atualmente é consultor na JCastilho - Gestão&Projetos - Livro-Leitura-Biblioteca (www.jcastilhoconsultoria.com.br) e assessor do CERLALC-UNESCO para Planos Nacionais de Leitura. Presidiu a Editora UNESP, a Biblioteca Pública Mário de Andrade (SP) e foi Secretário Executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura do Brasil (MinC e MEC). Presidiu em vários mandatos a Associação Brasileira e a Associação Latino-americana e Caribenha das Editoras Universitárias (ABEU e EULAC).
(Foto: Acervo Pessoal)

Marta  Gil

Marta Gil

Socióloga, com longa trajetória no campo dos direitos das pessoas com deficiência.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

11/07/2017 a 11/07/2017

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora