Atividades

Empoderamento feminino no esporte

Olga Esporte Clube

Voltar para o início Olga Esporte Clube

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

A palestra faz parte da Semana Move Brasil.

A Olga Esporte Clube é uma campanha da ONG Think Olga, que tem como objetivo combater as barreiras que afastam as mulheres do contexto esportivo, bem como abrir novos espaços para a prática feminina. Ao apontar os preconceitos de gênero e o desencorajamento sistêmico de meninas e mulheres à prática da atividade física, buscando reestabelecer a conexão entre o esporte e as mulheres de forma lúdica, prazerosa e livre.

Nesta palestra serão apresentados dados inéditos sobre a participação feminina nos esportes e as ações da Olga Esporte Clube para combater a desigualdade de gênero nesta área acreditando que o esporte pode ser fonte de liberdade, autonomia, amizade e uma infinidade de benefícios para todas as mulheres.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Palestrantes

Maíra Liguori

Maíra Liguori

Jornalista formada pela PUC-SP, diretora da ONG Think Olga e criadora da campanha Olga Esporte Clube.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

21/11/2016 a 21/11/2016

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora